Pontos fixos de testagem da Covid-19 mudam de locais em Pelotas

postado em: Coronavirus | 0

A partir de segunda-feira (10), a Prefeitura de Pelotas mudará os locais estratégicos de testagem gratuita contra a Covid-19. Com a alteração, o Mercado Central e o Pelotas Parque Tecnológico não aplicarão mais testes. Os novos pontos serão na rua Marcílio Dias, 357, e no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), localizado na antiga Estação Férrea.

O atendimento nos locais será de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta que pacientes com sintomas devem procurar preferencialmente as Unidades Sentinela (UBSs Salgado Filho, PAM Fragata e CSU Cruzeiro) e aqueles com sintomas mais graves, o Centro de Atendimento a Síndromes Gripais (Centro Covid), para realizarem o teste. Além disso, a partir de sábado (8), a UBS Laranjal também disponibilizará testagem aos sábados e domingos.

A medida atende à portaria da Secretaria Estadual da Saúde (SES) para a terceira fase do projeto Testar RS. Para realizar o exame é preciso portar um documento de identidade com foto. Em todos os pontos são realizados testes rápidos de Antígeno TR-Ag e o resultado fica pronto em menos de 30 minutos. 

por Prefeitura Mucipal de Pelotas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.