Cooperados da Cosulati pedem ajuda para a Câmara de Vereadores

postado em: Câmara de Vereadores | 0

Na manhã dessa segunda-feira, dia 25, representantes da Cosulati estiveram reunidos na Câmara de Vereadores de Pelotas solicitando apoio dos parlamentares. A preocupação dos cooperados é com o fechamento da unidade do município de Capão do Leão. Após uma grave crise financeira, a cooperativa fundada em 1973, que já empregou de forma direta cerca de 900 funcionários, hoje mantém apenas 125 empregos diretos.

Representantes do Capão do Leão também marcaram presença na reunião. Os vereadores Thyzyu (PDT) e David Martins (PTB) se reuniram com o presidente da Câmara de Pelotas, Cristiano Silva (PSDB), e os vereadores Césinha (PSB), Michel Promove (PP) e Marcola (PTB). Quem também esteve reunida com os representantes da Cosulati foi a Deputada Estadual Any Ortiz (Cidadania), que aproveitando agenda na cidade de Pelotas, participou do encontro, a convite do vereador Paulo Coitinho (Cidadania).

Ao final da reunião, ficou definida a criação de um grupo para organizar uma sessão da Câmara na sede da Cosulati, provavelmente no mês de novembro. Esse ato pretende ser em conjunto com os demais municípios da Zona Sul onde a Cosulati tem unidades, para que seja feita uma mobilização dos representantes políticos, culminando com reuniões entre vereadores, prefeitos, deputados estaduais, federais e senadores.

Além da geração de emprego e renda, a Cosulati é uma cooperativa que congrega produtores rurais, principalmente da indústria leiteira, e o seu fechamento acarretaria em empobrecimento de uma região que há anos já sofre com o declínio econômico.

Por Assessoria de Comunicação do Gabinete do vereador César Brisolara, Cesinha (PSB)

Deixe uma resposta