Vereadora Fernanda Miranda faz visitas aos CAPS de Pelotas no Setembro Amarelo

postado em: Câmara de Vereadores | 0

Como parte das ações do Setembro Amarelo o mandato da vereadora Fernanda Miranda (PSOL) vem realizando uma série de visitas aos CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) para conversar com trabalhadores e usuários, acolher suas demandas, denúncias e fiscalizar as condições da Rede em Pelotas.

Nas visitas já realizadas foram constatadas falta de profissional como psicólogos, assistentes sociais, técnicos em enfermagem e médicos. Também foi cobrada que haja com urgência um pronto atendimento psiquiátrico para os manejos de crise. Arrombamentos e oferta de materiais inadequados ou totalmente sem condições de uso, gerando um gasto público desnecessário, para os materiais da oficina de arte e terapia estão entre as denúncias.

Esse panorama será apresentado na Audiência Pública “Setembro Amarelo: todas as vidas importam” convocada pela Frente Parlamentar em Defesa da Reforma Psiquiátrica, da Saúde Mental, da Luta Antimanicomial e do SUS, que será realizado no dia 23/09 às 19h com transmissão pela TV Câmara e acessível em Libras.

“Nosso mandato luta para que políticas públicas em prevenção ao suicídio e o cuidado em saúde mental sejam pensados através do coletivo, entendendo que marcadores como classe e raça são preponderantes, e assim buscarmos soluções através de serviços públicos de acesso universal, com qualidade, e que promovam a dignidade humana, com cuidado em liberdade, buscando o fortalecimento do SUS, da RAPS e da humanização dos serviços” pontuou a vereadora.

Por Assessoria de Comunicação do Gabinete da vereadora Fernanda Miranda (PSOL)

Edição NPJ

Deixe uma resposta