Onda anormal de frio no Brasil: várias cidades registram neve e frio extremo

Na última quarta-feira (28), a onda de ar frio no Sul e Sudeste do país trouxe neve a 13 cidades do Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, o fenômeno foi registrado em cidades como Pelotas, São Francisco de Paula, Gramado, Carlos Barbosa, Bagé, Herval, Piratini, Caxias do Sul, Marau, Farroupilha e outras. Vários lugares enfrentaram uma chuva congelada e vento frio que, em São Francisco de Paula, chegou a 70 quilômetros por hora.

Há previsão de neve em mais 33 municípios. Além disso, o Sul do país pode registrar as menores temperaturas do ano nas próximas 24 horas. A previsão de meteorologistas preocupa os agricultores da região, alguns dos quais acendem fogueiras para tentar impedir o congelamento das uvas.

O frio extremo pode levar a um recorde da temperatura mínima registrada neste século em São Paulo e outras capitais, de acordo com o Correio Braziliense. Com a onda de frio no país, várias ONGs e igrejas brasileiras criaram grupos em diversas regiões do país para ajudar os moradores de rua, que são a população mais vulnerável nessa época.

Fonte: Sputink News

Imagem: Sputink News

Deixe uma resposta