Covid-19 em Pelotas: número de óbitos e novos casos, diários, devem servir de alerta

Embora algumas pessoas estejam tentando encarar a situação da Pandemia, em Pelotas, com certa “naturalidade”, os dados da realidade demonstram que a situação ainda é crítica. Somente nesta última segunda-feira (17), foram registrados mais sete óbitos em decorrência da contaminação pelo coronavírus.

Dentre as vidas perdidas para a doença, estão pessoas jovens, com 36, 41 e 48 anos, o que desmistifica algumas falácias em torno da letalidade da doença, propagadas de forma irresponsável, mas que tanto tem seduzido uma parcela da população que não está disposta a encarar a gravidade do problema.

O boletim divulgado, ontem, também informou que foram notificados mais 109 casos de pessoas contaminadas pela Covid-19, no município. Ao todo, 34.409 moradores da cidade já testaram positivo para a doença. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ainda aguarda o resultado de 257 exames que estão em análise, indicando que este número de contágios, provavelmente, é ainda maior.

A situação nos hospitais de Pelotas também permanece no limite. Das 141 pessoas hospitalizadas, 60 encontram-se em leitos de UTI, revelando que, mesmo com a desocupação dos leitos, em decorrência dos óbitos, existe sempre novos pacientes em espera para ocupar essas vagas.

Fonte: SEEB Pelotas e Região, com informações da Prefeitura de Pelotas

Imagem: SEEB Pelotas e Região

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.