Brasil tem pelo menos 186.773 óbitos por COVID-19

Os números em questão fazem parte do boletim diário do consórcio de veículos de imprensa que acompanha o desenvolvimento da pandemia no país, segundo o qual 24.680 novos pacientes tiveram diagnóstico positivo confirmado para o novo coronavírus ao longo do último dia, elevando para 7.237.350 o total de casos desde o início do surto.

Mesmo sem os números de dois estados, as médias móveis de mortes e casos tiveram variação de +27% (765) e +15% (47.909, a maior pelo segundo dia seguido), respectivamente, nos últimos sete dias, em comparação à média de 14 dias atrás, informa o G1. 

​De acordo com o portal, a Secretaria de Saúde de São Paulo não divulgou os dados da COVID-19 neste domingo (20) por conta de uma falha no sistema do Ministério da Saúde onde os municípios inserem as informações pertinentes. Já no caso de Goiás, a ausência de dados deveu-se a um problema ainda não esclarecido no serviço web disponibilizado pelo DATASUS, da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde.

Fonte: Sputnik News

Imagem: Sputnik News

Deixe uma resposta