Porto Alegre chega a 922 casos de coronavírus e tem maior nº na UTI desde início da epidemia

postado em: Sem categoria | 0
Após novo decreto, que permite a reabertura de setores do comércio como bares, restaurantes, lojas e shoppings, o movimento pelas ruas da cidade já geram aglomerações | Foto: Luiza Castro/Sul21

Em boletim divulgado no início da noite desta quinta-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que Porto Alegre registrou 13 novos casos de pacientes contaminados pela covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, nas últimas 24 horas, elevando o total de residentes na cidade que testaram positivo para 922. Nenhum óbito foi registrado nesta quinta, mantendo o total em 26 até o momento.

A SMS informa ainda que há 2.530 casos em análise e oito inconclusivos. Do total de pessoas que testaram positivo, 552 são consideradas como plenamente recuperadas.

De acordo com a pasta, 47 pessoas que testaram positivo para covid-19 estão atualmente internadas em Unidade de Terapia Intensiva na cidade. Esse é o maior número desde o início da pandemia. Os dados da SMS apontam que a ocupação de leitos de UTI por pacientes de covid-19 havia chegado a um pico de 43 no início de abril, reduzindo gradativamente até chegar a 28 no dia 29 do mesmo mês. No entanto, a tendência de queda foi revertida desde então.

Outras 29 com suspeita de contaminação pelo vírus também estão internadas.

Fonte: Sul 21

Deixe uma resposta