SIMP convida : Paralisação Nacional dia 15 de abril

postado em: Sem categoria | 0

Fonte : Sindicato dos Municipários de Pelotas

O Simp “convida” (e não “convoca”, pois não foi uma decisão deliberada em assembleia geral da categoria) todos os municipários a paralisarem as atividades em seus locais de trabalho no dia 15 de abril (quarta), Dia da Paralisação Nacional contra o PL (Projeto de Lei) das terceirizações e as MP’s (Medidas Provisórias) de Dilma que afrontam os direitos dos trabalhadores. A paralisação é contra o PL 4330 e contra as MP’s 664 e 665.

Na segunda-feira (13/04) à tarde, em Pelotas, haverá reunião do Comitê de Movimentos Sociais para definir as atividades com seus respectivos locais e horários no dia 15, oportunidade na qual o Simp estará divulgando à categoria através de todas suas mídias eletrônicas.

O que é o Projeto e as Medidas?

O PL das terceirizações representa um ataque brutal contra a classe trabalhadora brasileira. O projeto, se implementado, vai reduzir direitos e salários, dividir os trabalhadores e promover acordos coletivos diferenciados e ampliar as privatizações em todos os serviços públicos, uma vez que o governo vai preferir terceirizar a mão de obra (como ocorre descaradamente na Petrobras) ao invés de promover concursos públicos.

Mas a terceirização tem outro objetivo que é dividir o trabalhador no seu local de trabalho, com diversos sindicatos representando uma mesma categoria. Muitos desses sindicatos, que representam exclusivamente os terceirizados, são criados pelos próprios patrões, o que é um ataque explícito à liberdade sindical do trabalhador.

O PL das terceirizações vai ajudar o governo Dilma em seu ajuste fiscal, ao lado das Medidas Provisórias 664 e 665 que restringem o pagamento das pensões por mortes, o PIS/PASEP e o seguro desemprego.

image_preview2

Comentários estão fechados.