Prefeitura se apropria de valores descontados dos sócios do SIMP

postado em: Sem categoria | 0

Fonte : Sindicato dos Municipários de Pelotas

Mesmo tendo efetuado o desconto dos valores consignados em folha de pagamento referentes a convênios e mensalidades dos sócios do Sindicato dos Municipários nos salários referentes a janeiro, pagos em 31 daquele mês, a Prefeitura ainda não efetuou o repasse correspondente.

Normalmente, mesmo com atraso, estes valores são repassados ao Simp no máximo até o dia 20 do mês subseqüente ao dos descontos. Este mês o atraso totalmente injustificado extrapolou todas as previsões, sem qualquer explicação por parte da SGAF.

“O não repasse dos valores já descontados (consignados e apropriados indevidamente pela Prefeitura) dos salários dos nossos sócios faz com que impeça de liberarmos acesso aos convênios, como por exemplo, para compra de gêneros alimentícios nos supermercados, medicamentos nas farmácias e, além disto, poderá incorrer em suspensão dos atendimentos médicos e hospitalares por beneficiários de planos de saúde, o que seria extremamente grave”, critica o vice-presidente do Simp, Tiago Botelho.

Segundo Tiago, o atraso no repasse dos valores descontados dos salários dos servidores já faz com que o Simp tenha de arcar com multa e juros para com os convênios, o que termina por prejudicar ainda mais os associados.

O Sindicato dos Municipários já enviou documento à Secretaria de Gestão Administrativa e Financeira requerendo o imediato repasse das consignações e a direção tem buscado contato telefônico com a Administração para resolver a questão, sem no entanto obter sucesso.

Logo-SIMP-Banner-1-208x300

Comentários estão fechados.