Mais Recentes :

Vereadora Fernanda Miranda reforça a importância da vacinação e repudia atos de violência de negacionistas

Vereadora Fernanda Miranda reforça a importância da vacinação e repudia atos de violência de negacionistas

Na manhã desta quarta-feira (27), em sessão ordinária da Câmara Municipal, a Vereadora Fernanda Miranda (PSOL) apresentou em sua fala de liderança a defesa irrevogável pela vacinação de toda a população contra a Covid-19. Defesa necessária, diante de manifestações negacionistas motivadas, novamente, por posicionamentos recentes do Presidente da República, Jair Bolsonaro.

A parlamentar colocou que se hoje estamos em uma situação um pouco melhor, é devido ao avanço da vacinação e, aos poucos, a população vem retomando suas vidas com menos medo, podendo reencontrar familiares, trabalhar e desfrutar de momentos de lazer com maior tranquilidade. A eficiência e a importância da vacinação, portanto, tem se confirmado cada dia mais. No entanto, por conta de um governo genocida, a vacina demorou muito pra chegar, foram milhares de vidas perdidas por conta de negacionismo e corrupção.

Também foi mencionado o caso de violência ocorrido na Câmara Municipal de Porto Alegre, por parte de um grupo anti-vacina, em que o veto do prefeito à lei do “passaporte da vacina” estava sendo votado. “Na semana passada, em Porto Alegre, a Câmara Municipal viu um verdadeiro show de horrores, com a invasão de manifestantes que se posicionavam contra a vacinação e exibiam cartazes terríveis, inclusive com alusões ao nazismo, com ataques racistas a parlamentares negras e negros.” apontou.

Ao fim do pronunciamento, a vereadora Fernanda denunciou a situação que aconteceu também na semana passada, na Câmara Municipal de Pelotas, em que um vereador da Casa, médico, inclusive, tentou apresentar um vídeo contra a imunização coletiva. Foi impedido pela oposição de alguns parlamentares e atacou de forma extremamente machista uma vereadora, mandando-a inclusive calar a boca.

“Não é possível que continuemos com essa política de morte, que se baseia em fake news diariamente para manipular a população, e é inadmissível que esse discurso encontre eco dentro de uma Casa Legislativa. Nos solidarizamos com a vereadora Miriam e repudiamos essa cena lamentável” concluiu a vereadora.

Por Assessoria de Comunicação do Gabinete da vereadora Fernanda Miranda (PSOL)


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes