Mais Recentes :

Vereadora Fernanda Miranda (PSOL) consegue aprovação da PL das Máscaras PFF2

Vereadora Fernanda Miranda (PSOL) consegue aprovação da PL das Máscaras PFF2

Na última quinta-feira, dia 2 de junho, foi aprovado, na Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei de autoria da vereadora Fernanda Miranda (PSOL), que prevê a oferta de máscara PFF2/N95 aos funcionários e colaboradores de estabelecimentos privados, por parte dos empregadores durante a pandemia da COVID-19.

A máscara do tipo PFF2/N95 é o modelo mais seguro devido ao agravamento da pandemia com as novas cepas do vírus e o alto nível de contágio. Por esse motivo, é de extrema necessidade que sejam fornecidas aos trabalhadores de estabelecimentos privados que trabalhem diretamente no trato com o público, como parte indispensável dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

“É imprescindível que os trabalhadores do setor privado, como os funcionários do comércio, das farmácias, da coleta de resíduos, do transporte coletivo e diversos outros que estão na linha de frente e que nunca pararam, recebam as máscaras mais seguras. Trabalhar sem a máscara PFF2 nesse momento é como trabalhar em uma obra sem capacete, é estar sem o mínimo necessário para a segurança diante do risco diário” colocou a vereadora Fernanda. 

O PL, agora, aguarda sansão da prefeita Paula Mascarenhas (PSDB).

Fonte: Assessoria de Imprensa do Gabinete da vereadora Fernanda Miranda (PSOL), com edição SEEB Pelotas e Região

Foto: TV Câmara/Arquivo 


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes