Mais Recentes :

Vereador Marcos Ferreira (MARCOLA), é reconduzido à Presidência do Legislativo

Vereador Marcos Ferreira (MARCOLA), é reconduzido à Presidência do Legislativo

Na manhã desta quinta-feira (02), uma sessão extraordinária foi convocada na Câmara Municipal.

O assunto foi a votação para a presidência da Casa, haja vista que o atual presidente Marcos Ferreira, no momento deixou o partido político a qual pertencia e, segundo o regimento interno da Casa no seu Art. 31, parágrafo 9⁰, determina que caso o vereador integrante da mesa diretora que deixar o partido que integrava ao ser eleito perderá o cargo, ainda é permitido ao vereador que concorra novamente ao mesmo cargo, em uma nova votação, na forma definida do parágrafo 1⁰.

O cumprimento das normas jurídicas é uma das linhas de governança de Marcola, e logo a obediência do manual se fez cumprida. Marcola foi eleito com 16 votos a favor e uma abstenção . Ausentes foram os parlamentares Jurandir Silva (PSOL), Cristina Oliveira (PDT), Miriam Marroni (PT) e Michel Promove (PP).

Em seguida, iniciou-se a Sessão ORDINÁRIA Nº 54/2022. No expediente de hoje foram apresentadas as correspondências recebidas e colocados em discussão as matérias da ordem do dia, projetos de lei e proposições.

Entre os principais temas discutidos foram pautados os problemas de falta de médicos e matérias hospitalares em espaços dê saúde do município.

Após a sessão ordinária teve a reunião da Comissão de Saúde com a presença do Diretor-Geral da UPA Areal Nelson Soares, a secretária municipal de Saúde Roberta Paganini e Misael da Cunha, gerente administrativo do Pronto Socorro de Pelotas.

Na ocasião os convidados prestaram esclarecimentos aos parlamentares sobre atendimentos e reestruturação nos setores de saúde, assim como responderam os questionamentos levantados por aqueles vereadores que se fizeram presente.

Os problemas nas questões de saúde do município, como a falta de profissionais, medicamentos e sucateamento dos aparelhos para atendimento da população tem sido denunciados diariamente na RádioCom Pelotas.

com informações da Mesa Diretora da Câmara

——————————————————————? Você pode assistir a sessão completa pela página da câmara no Facebook ou pelos canais 21.2(aberto) e 16 (NET).https://www.facebook.com/camarapelotas


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes