Mais Recentes :

Vereador Jurandir Silva debate propostas ao PPA junto da população

Vereador Jurandir Silva debate propostas ao PPA junto da população

Com o objetivo de incluir a população nas decisões orçamentárias para os próximos quatro anos, o Vereador Jurandir Silva (PSOL) realizou uma reunião virtual com apoiadores e comunidade. Na noite de segunda-feira (23), os interessados em propor ideias ao Plano Plurianual de Pelotas puderam conversar com o parlamentar.

O Plano já prevê investimentos em demandas fundamentais para a população de Pelotas, como investimentos em infraestrutura, saúde, educação e assistência social. Fiscalizar a execução do que está no planejamento apresentado pelo Governo é tarefa fundamental do Vereador.

Além disso, o vereador do PSOL protocolou 12 emendas ao PPA do Município. Dos temas, o principal abordado pelo parlamentar foi a valorização ambiental e dos produtos orgânicos. Estão abarcadas iniciativas como a compra de alimentos de base agroecológica para a promoção da soberania alimentar, a proteção e fiscalização ambiental e a divulgação da produção local.

Propostas da população também entraram no pacote de protocolos, como o pedido de ciclovias e ciclofaixas dentro dos bairros e vilas e a necessidade de um atendimento especializado em saúde à população transexual de Pelotas.

“É uma discussão muito importante, estratégica e fundamental para o futuro da cidade. Por isso, colocamos esforços no debate e na escuta das ideias da população. Vejo como essencial que os moradores compreendam e participem das decisões acerca dos investimentos do dinheiro público”, frisou o Vereador Jurandir.

Ao vereador Jurandir Silva, o debate do PPA ainda é fechado aos muros da Câmara de Vereadores e assim, não é possível visualizar as soluções de longo prazo para os problemas da cidade são deixadas de lado.

“A Câmara Municipal deveria se debruçar por muito mais tempo nas propostas que vão determinar quais áreas receberão mais ou menos atenção nos próximos quatro anos. Do ponto de vista da sociedade ideal que eu defendo, acredito que o PPA é um planejamento que precisa ser amplamente discutido, dentro e fora da Câmara”, afirmou o parlamentar do PSOL.

Texto de Assessoria de Comunicação do Vereador Jurandir Silva do PSOL


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes