A cidade como galeria: estudantes ocupam as ruas com arte que escapa dos museus e toca o cotidiano
Usina que vai transformar garrafas PET em vassouras recebe primeiros equipamentos
Iniciativa do Sanep deve ser inaugurada no segundo semestre em parceria com cooperativa de catadores
O Sanep recebeu nesta segunda-feira (21) os primeiros equipamentos da usina de reciclagem do projeto Ecopet, que vai transformar garrafas PET em vassouras. A iniciativa, realizada em parceria com a cooperativa Recyclean, será operada por catadores e tem previsão de começar a funcionar ainda neste semestre.
Entre os 11 itens entregues estão desfiadeiras com sistema de lavagem, prensa, seladora, forno de tratamento térmico, compressor de ar e máquina formadora de tufos. A estrutura será usada para reaproveitar o plástico coletado nos pontos de descarte que serão distribuídos pela cidade.
Projeto quer reduzir descarte de garrafas plásticas
O Ecopet foi apresentado durante o Simpósio Municipal de Educação Ambiental, em junho, e busca oferecer uma alternativa local de reaproveitamento de resíduos plásticos. Apenas uma garrafa PET pode levar até 300 anos para se decompor. A ideia é, além de reduzir o impacto ambiental, gerar renda e trabalho para os cooperados.
De acordo com o Sanep, as próximas etapas incluem a finalização da obra de infraestrutura da usina e o treinamento das equipes que vão operar os equipamentos.
Fonte: Sanep
Imagem: Divulgação
0 comentários
Adicionar Comentário