Mais Recentes :

UPA Areal volta a ser referência em pronto atendimento

UPA Areal volta a ser referência em pronto atendimento

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Areal volta a realizar os serviços de pronto atendimento de rotina, clínicos, a partir das 22h deste sábado (21). Desde novembro do ano passado, a Unidade atendia, exclusivamente, a quadros de saúde decorrentes de sintomas gripais, suspeitos ou confirmados de Covid-19. Esses casos, agora, serão concentrados no Centro Covid, localizado na avenida Bento Gonçalves, 4.590. Além do Centro Covid, que funciona 24 horas, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Sentinelas - CSU Cruzeiro, Leocádia, PAM Fragata e Salgado Filho - seguem aplicando testes para detecção do coronavírus e atendendo a casos leves de sintomas gripais. 

No sábado, a UPA Areal estará fechada, das 8h às 22h, para que a estrutura passe por desinfecção e sanitização. Durante esse período, haverá um recepcionista, na Portaria, para prestar orientações sobre os atendimentos, até o horário de reabertura. Conforme informou o diretor geral da UPA, Nélson Soares, os levantamentos mais recentes têm apresentado uma redução consistente no número de pessoas atendidas com síndromes gripais, o que justifica a alteração no serviço.

O retorno aos atendimentos de origem da UPA Areal visa à reorganização do serviço prestado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), diante do atual momento da pandemia na cidade. "Entendemos essa mudança como fundamental para dar retaguarda ao Pronto Socorro, considerando o arrefecimento da pandemia. Nós seguimos monitorando e vigilantes, vendo sempre onde estão as prioridades e vamos ajustar conforme as situações que se apresentarem", ressaltou a secretária de Saúde, Roberta Paganini.


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes