Mais Recentes :

Um 1º de maio classista e em solidariedade às vítimas da Covid-19 ( Por Giovanni Frizzo)

A crise do capitalismo e a pandemia que assolam o mundo têm ampliado a desigualdade social e levado milhões de trabalhadores e trabalhadoras à morte. Enquanto os mais ricos seguem aumentando sua fortuna, cada vez se amplia mais a miséria e a fome no país.

O descaso do governo Bolsonaro e Mourão com a necessária vacinação da população brasileira e a subordinação aos empresários do governo Eduardo Leite (PSDB) e da prefeita Paula Mascarenhas (PSDB), tem contribuído para a disseminação da pandemia de Covid-19 ao invés de realizar o enfrentamento desta triste situação que vive o povo trabalhador em Pelotas.

Além disso, o auxílio emergencial que foi conquistado com muita luta da classe trabalhadora, foi estendido com um valor que não garante mínimas condições de vida para as pessoas mais pobres. Para “passar a boiada”, o governo Bolsonaro e seu privatista de plantão Guedes, avançam com a reforma administrativa que pretende desmontar ainda mais o serviço público que garante direitos sociais para a população.

Para enfrentar esse cenário desastroso da conjuntura, as entidades e movimentos sociais que compõem o Frentão realizarão diversas iniciativas alusivas a histórica data de 1º de maio - dia internacional do trabalhador e da trabalhadora, para que nesta data intensifiquemos a denúncia das políticas genocidas de Bolsonaro e Mourão, do governo estadual e da prefeitura de Pelotas que têm investido em um projeto deliberado de morte e de desmonte do Estado brasileiro para beneficiar os grandes ricos que se beneficiam com essas políticas.

Não temos dúvidas de que somente o povo trabalhador organizado e em luta é que poderá resistir aos ataques e construir um futuro em que possamos viver em uma outra sociedade sem exploração e opressão.

Fora Bolsonaro e Mourão!
Vacina para todos e todas já!
Auxílio emergencial de 600 reais!
Contra a Reforma Administrativa!

Fonte: Por Giovanni Frizzo ( Unidade Classista)

Imagem: Unidade Classista


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes