Mais Recentes :

Ugeirm volta a denunciar risco de contágio: há 120 presos amontoados em delegacias de polícia no RS

Ugeirm volta a denunciar risco de contágio: há 120 presos amontoados em delegacias de polícia no RS

O sindicato que representa os agentes de Polícia Civil no Rio Grande do Sul (Ugeirm) voltou a denunciar, na manhã desta sexta-feira (9), a aglomeração de presos em delegacias de polícia do Estado. Segundo a Ugeirm, no auge da pandemia, 120 presos seguem “amontoados” nas delegacias de polícia, em carceragens ou viaturas. A maioria esses presos está na 2ª DPPA de Porto Alegre, no Palácio da Polícia, mas o problema também segue em outras delegacias da Região Metropolitana e de outras regiões do RS.

“A capacidade de abstração das autoridades gaúchas não tem limite. O distanciamento controlado do governador Eduardo Leite é uma ficção na policia civil. Presos em delegacias de polícia, além de uma ilegalidade, é um poderoso vetor de contágio para a covid 19. O vírus agradece”, afirmou o sindicato em nota publicada nas redes sociais.

Os policiais definem a situação como “absurda” e de crescente risco de contágio, considerando o atual quadro de avanço da pandemia no Estado, especialmente na Região Metropolitana. “As delegacias podem se tornar foco de disseminação do vírus, com a absurda aglomeração de presos e a circulação de pessoas que precisam dos serviços da Polícia, colocando em risco toda a população”, alerta o sindicato.

A Justiça já determinou o esvaziamento de todas as carceragens das delegacias do Estado, o que, na prática, até agora não aconteceu.

Fonte: Sul 21

Imagem: Sul 21


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes