Sem legado ambiental, Pelotas discute reflorestamento e educação climática com juventude
UFPel vai coordenar rede internacional sobre recursos florestais
A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) vai coordenar um núcleo internacional sobre recursos e produtos florestais com 16 universidades da América do Sul. A proposta foi aprovada na reunião da Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM), nos dias 30 de junho e 1º de julho, em Montevidéu, e marca a entrada oficial da instituição na rede.
O núcleo reúne instituições do Brasil, Uruguai e Argentina e vai desenvolver ações em ensino, pesquisa, extensão e mobilidade acadêmica nas áreas florestal e madeireira. A UFPel ficará responsável pela coordenação pelos próximos dois anos.
Cooperação e intercâmbio
Com a entrada na AUGM, a universidade passa a integrar uma rede sul-americana de universidades públicas e poderá ampliar projetos conjuntos, programas de intercâmbio e parcerias para dupla diplomação. Também foram firmados acordos com entidades governamentais da região e abertas possibilidades de articulação com instituições da União Europeia.
A criação do núcleo partiu do curso de Engenharia Industrial Madeireira da UFPel, e recebeu apoio unânime da AUGM.
Sobre a AUGM
A associação reúne universidades públicas da América do Sul e atua em áreas como ciência, educação e políticas públicas desde 1991. Com o novo núcleo, a UFPel passa a integrar os espaços de articulação e decisão da rede.
Fonte: Universidade Federal de Pelotas
Imagem: Divulgação
0 comentários
Adicionar Comentário