Mais Recentes :

UFPEL e Prefeitura buscam agilizar transição dos ambulatórios do HE

UFPEL e Prefeitura buscam agilizar transição dos ambulatórios do HE

Com os recursos garantidos para a construção dos Blocos 1 e 2 do novo Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE/UFPel), os ambulatórios da entidade, que atualmente funcionam no terreno onde será feita a obra, precisam ser transferidos. Os serviços serão realocados no prédio da antiga Laneira, na Avenida Duque de Caxias. Para que a transição ocorra dentro do prazo limite para empenho do valor por parte da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), representantes da UFPel, do HE e da Prefeitura de Pelotas estiveram reunidos para alinhar ações. A reunião ocorreu na tarde desta terça-feira (03).

Os representantes da UFPel e do HE falaram sobre o andamento do projeto, que está sendo finalizado, e solicitaram o apoio da Prefeitura na celeridade das aprovações com vistas a assegurar o prazo de empenho, que é em 14 de novembro. O recurso é de R$ 6 milhões.

A aproximação entre projetistas e técnicos dos órgãos municipais foi um ponto destacado, com o intuito de facilitar o entendimento e dirimir eventuais dúvidas de ambos os lados. As secretarias municipais de Qualidade Ambiental (SQA) e Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), além do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep), manifestaram apoio e prioridade ao projeto da transição dos ambulatórios. “É uma obra pública de grande relevância”, ressaltou a prefeita Paula Mascarenhas.

Depois de pronto o complexo do novo Hospital Escola, os ambulatórios retornam ao local de origem e o espaço requalificado da Laneira será mais um ambiente para ensino e assistência da Faculdade de Medicina da UFPel.

Na ocasião, a reitora Isabela Andrade lembrou que a mobilização em prol do HE continua – embora os recursos para a obra estejam assegurados, ainda é preciso mobiliar e equipar o espaço.


O PROJETO DE TRANSIÇÃO DOS AMBULATÓRIOS

A Ebserh viabilizou a obra para revitalização do prédio da antiga Laneira, com a substituição total do telhado e elaboração de projeto para realocação dos ambulatórios.

O projeto prevê ambientes de Copa, Sala de Serviços, Sala de Imunização, Depósito de Materiais de Escritório, Recepção, Sanitários, 29 Consultórios, Sala de Utilidades, Sala de Material Limpo, Sala de Material Sujo, Central de Material, Sala das Farmacêuticas, Farmácias do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) e do Centro de Aplicação e Monitorização de Medicamentos Injetáveis (CAMMI), Abrigo de Resíduos e cinco salas de orientação.

A finalização do projeto e licitação para contratação de empresa estão seguindo o cronograma planejado. O início das obras está previsto para o primeiro semestre de 2024.

FONTE: Diário da Manhã


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes