Mais Recentes :

Transporte coletivo em Pelotas tem 92 novos horários

Transporte coletivo em Pelotas tem 92 novos horários

A tabela de horários do transporte coletivo de Pelotas recebeu um importante reforço nesta última semana de fevereiro. Buscando atender a demanda do retorno às atividades escolares na cidade, o sistema do transporte urbano já conta com 92 novos horários em diferentes linhas de todos os bairros.

A necessidade desse aumento de horários foi identificada e realizada depois de algumas reuniões entre as equipes das secretarias de Transporte Trânsito (STT) e de Educação e Desporto (Smed), e diretores de escolas. O transporte rural também já conta com três novos horários, além da extensão da linha Grafite para atender alunos, professores e servidores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Wilson Müller, na colônia Triunfo, quarto distrito. Além destas alterações, vários ajustes em mais 30 horários existentes foram feitos para atender o aumento da movimentação com o público escolar.

Conforme o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al Alam, a volta às aulas segue sendo acompanhada diretamente pela STT juntamente com o Consórcio do Transporte Coletivo de Pelotas (CTCP), para a identificação dos ajustes necessários. “Continuaremos acrescentando horários onde a demanda se mostrar necessária. Para os próximos dias, a partir desta quarta-feira (2), já estão programados mais acréscimos em linhas que ainda não acusaram lotação excedente, porém estamos melhorando a frequência no pico para que os usuários tenham mais opção, sempre dentro das possibilidades e quando efetivamente for constatada a demanda", destaca o secretário.

Mais ampliação de horários

Para esta quarta-feira (02/03) novos horários, além dos já implantados, passarão a integrar as linha Padre Réus, Navegantes e Bom Jesus.

Na quinta-feira (03/03), a linha Interbairros terá um acréscimo para melhorar a frequência.

Onde consultar os horários

Com os acréscimos dos novos horários, a STT orienta os passageiros a acompanharem o site da PRATI, pois quando há essas ampliações pode mudar o horário de partida dos já existentes em virtude da frequência.

Contatos CTCP

Site: www.pratipelotas.com.br

Telefones: 0800 6092999 ou 3026-5555

STT telefone: (53) 3227-5402


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes