Mais Recentes :

TRÂNSITO EM TRECHO DA FERREIRA VIANA DEVE SER LIBERADO NA SEMANA QUE VEM

TRÂNSITO EM TRECHO DA FERREIRA VIANA DEVE SER LIBERADO NA SEMANA QUE VEM

Intervenções são executadas com agilidade e travessias do primeiro lote já estão instaladas. Obras estão orçadas em mais de R$ 4,4 milhões

As obras de requalificação da avenida Ferreira Viana, iniciadas há pouco mais de uma semana, desenvolvem-se em ritmo acelerado e o trânsito deverá ser liberado, no trecho entre as rotatórias do Shopping Pelotas e da avenida República, na próxima semana. Cinco travessias transversais de drenagem, com tubulações de 600 milímetros, mais uma de 100 metros longitudinais, com tubos de 400 milímetros, no alinhamento da calçada, já estão concluídas e envelopadas – processo de revestimento com concreto, para o sistema suportar o trânsito.


“Há previsão, ainda para esta semana, de recapear com asfalto os locais onde as travessias foram executadas, para recompor a pavimentação. Concluída essa etapa, será possível liberar o percurso para o trânsito, a partir da rótula do Shopping até a avenida República, pois as interrupções se limitarão somente à ciclofaixa, viabilizando o realinhamento e recolocação do meio-fio e a drenagem”, informa o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho.

O avanço das intervenções para o trecho 2, entre as rotatórias da avenida República e do Umuharama, segundo o secretário Ramalho, deverá se dar no início da segunda quinzena deste mês. Serão executadas travessias e outras intervenções, a exemplo do segmento anterior.

A requalificação dos 4,2 quilômetros de extensão da avenida Ferreira Viana, da avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira até a ponte do Laranjal, demanda o investimento de mais de R$ 4,4 milhões, com recursos do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). As obras transcorrem sob responsabilidade da Prefeitura, executadas pela empresa Encopav Engenharia Ltda, com acompanhamento técnico da Secretaria de Planejamento e Gestão.

O projeto prevê nova pavimentação asfáltica, drenagem, ciclofaixa e sinalização horizontal e vertical. As obras serão executadas por trechos, para não impactar em demasia a rotina da mobilidade. Para execução das intervenções, foi convencionado que a avenida estará dividida em quatro segmentos.


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes