Mais Recentes :

Teto da Estação Osasco da Linha 9, privatizada, desaba durante chuva

Teto da Estação Osasco da Linha 9, privatizada, desaba durante chuva

São Paulo – Na tarde desta quarta-feira (4), uma parte do teto da Estação Osasco, pertencente à Linha 9-Esmeralda, privatizada para a ViaMobilidade, desabou em decorrência da intensa chuva que atingiu a Região Metropolitana de São Paulo. Apesar do grande número de pessoas presentes no local, a concessionária assegurou que não houve vítimas nem feridos.

Um vídeo registrado por um espectador revela o momento do incidente, que ocorreu após um considerável vazamento de água no teto. Os passageiros que transitavam pela estação reagiram com susto e gritos. Os vídeos dão conta da saída para o terminal de ônibus norte, localizado no centro da cidade de Osasco.

A ViaMobilidade comunicou que a área afetada está interditada, e uma equipe de manutenção foi acionada para realizar os reparos necessários. A empresa também tranquilizou o público, garantindo que não há risco de outras partes do teto desabarem.

Problemas privados, impactos públicos

Nesta quarta-feira (4), a Linha 9-Esmeralda da ViaMobilidade enfrentou uma série de problemas operacionais que se estenderam por 27 horas consecutivas. A situação já está normalizada desde o final da tarde. A origem das dificuldades na linha privatizada foi uma pane elétrica que ocorreu por volta das 14h da terça-feira (3).

A ViaMobilidade informou que resolveu o problema às 17h22 desta quarta-feira (4), após um árduo trabalho de manutenção que mobilizou aproximadamente 70 colaboradores em cinco frentes distintas.

“Para garantir o apoio na operação, 70 ônibus da operação PAESE estavam mobilizados para atender a região mais afetada. Desde às 13h58 da terça-feira (3), quando a falha no sistema elétrico paralisou a circulação dos trens, a operação ocorreu em via única. Durante todo o período, os passageiros receberam orientações dos Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) nas estações e nos trens”, afirmou a nota oficial da ViaMobilidade.

Reincidente

Ontem, durante greve dos metroviários em conjunto com a Sabesp e estudantes da USP e Unicamp, as linhas privatizadas apresentaram problemas. Os trabalhadores são contrários aos projetos privatistas do governo do estado. Enquanto o governador bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos) se gabava da eficiência das linhas privatizadas, a mesma Linha-9 apresentou falhas e, inclusive, princípio de incêndio.

De acordo com o site Diário dos Trilhos, os trens registravam “pipocos”, “miniexplosões” e fumaça enquanto circulavam pelo trecho que foi posteriormente paralisado. O incidente corrobora a versão dos grevistas, que denunciam o sucateamento das linhas privatizadas.

Fonte: RBA


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes