Mais Recentes :

Suspensão da vacinação com CoronaVac seria resultado de orientação de Pazuello

Suspensão da vacinação com CoronaVac seria resultado de orientação de Pazuello

A aplicação da segunda dose da vacina contra o novo coronavírus está suspensa em pelo menos nove capitais brasileiras, reportou o portal UOL. Aracaju (SE), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO) e Recife (PE) não disponibilizaram a segunda dose a pacientes já imunizados com a primeira, em função da escassez de vacinas.

ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a falta de doses é resultado de diretiva dada pelo Ministério da Saúde em fevereiro, durante a gestão do general Eduardo Pazuello, que orientava os municípios a administrarem todas as doses disponíveis, sem reservar a segunda dose dos pacientes já imunizados. "[O atraso] decorre da aplicação da segunda dose como primeira dose. Logo que houver entrega da CoronaVac, [o problema] será solucionado", disse Queiroga.

O Brasil confirmou mais 1.210 mortes e 28.493 casos de COVID-19, totalizando 407.775 óbitos e 14.753.983 casos da doença, informou consórcio entre secretarias estaduais de saúde e veículos de imprensa. 

Fonte: Sputnik News

Imagem: Sputink News


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes