Mais Recentes :

Sanep monitora casas de bombas do município

Sanep monitora casas de bombas do município

O Sanep reforça a atenção às sete casas de bombas do município neste período de grandes quantidades de chuvas. As estruturas são responsáveis por dar vazão às águas, mas recebem, também, volume considerável de resíduos — como pneus, partes de móveis e caixotes — descartados incorretamente nos canais de macrodrenagem. É necessária a intervenção manual de equipes da autarquia para remoção dos materiais.

Até as 12h desta quarta-feira (13), o Departamento de Drenagem do Sanep registrava 342 milímetros de chuva acumulados em setembro. Eram esperados 92 milímetros para o mês — marca superada apenas com números desta semana, quando mais de 100 milímetros já foram notificados. Segundo a diretora-presidente da autarquia, Michele Alsina, todas as casas de bombas estão com manutenções em dia, assim como o cronograma de limpeza de canais.

De acordo com a prefeitura, as equipes do Sanep seguem mobilizadas em todas as estruturas de drenagem para assegurar o pleno funcionamento do sistema. Na tarde desta quarta-feira (13), a casa de bombas Castilho apresentou falha em uma das bombas, devido ao excesso de lixo puxado pela estrutura. O equipamento foi imediatamente reposto e a unidade opera com a máxima capacidade.


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes