Festival Ruídos Queer+ divulga lista de 28 filmes selecionados para a edição de 2025
Saberes tradicionais e direito à água são tema de roda de conversa na próxima terça
Atividade faz parte do Ciclo de Educação Antirracista
A roda de conversa “Pelotas pelas águas” acontece na próxima terça-feira (24), às 17h, no Espaço de Arte Popular – Encontro de Saberes (EAP), da UFPel. A atividade integra o Ciclo Permanente de Atividades de Educação Antirracista e é aberta ao público em geral.
O encontro é voltado ao reconhecimento de mestres e mestras dos saberes tradicionais e populares e conta com a parceria do EAP, do curso de graduação e do Programa de Pós-Graduação em Antropologia do Instituto de Ciências Humanas (ICH/UFPel).
Participantes confirmados
Entre os convidados da roda de conversa estão:
- Célia Cristina Machado de Carvalho – pescadora e estudante de Gestão Ambiental
- Gilda Maria Macedo Alves – moradora das Doquinhas, matriarca do Instituto Hélio de Angola
- Dilermando Freitas – mestre griô, fundador da ONG Odara, percussionista e mestrando em Educação
- Glenio Calmon de Aquino Rissio – estudante de Antropologia, griô digital e ativista em comunicação comunitária
Inscrições
Interessados devem preencher o formulário on-line, que também servirá como base para emissão de certificados. A atividade será registrada nos canais oficiais da organização e divulgada pelo Instagram: @cpaea_ufpel
Serviço
Evento: Roda de conversa “Pelotas pelas águas”
Data e hora: terça-feira, 24 de junho, às 17h
Local: Espaço de Arte Popular – Encontro de Saberes (PREC/UFPel)
Inscrição: via formulário on-line
Certificado: sim, para inscritos
Fonte: Universidade Federal de Pelotas (UFPel)
Imagem: Divulgação
0 comentários
Adicionar Comentário