Sem legado ambiental, Pelotas discute reflorestamento e educação climática com juventude
Reajuste de servidores é aprovado e valerá com retroativo a maio
Salário, vale-alimentação e piso base terão aumento; benefício será mantido mesmo em licenças
Foi aprovado na Câmara de Vereadores o projeto que reajusta o salário e o vale-alimentação dos servidores da administração direta. O reajuste será de 6,2%, com aplicação retroativa a maio. A medida ainda depende de sanção do Executivo, o que deve ocorrer nos próximos dias, garantindo o pagamento na folha de julho.
Com a mudança, o valor da complementação salarial passa a ter como referência o salário mínimo regional, hoje em R$ 1.789,04 — um aumento de R$ 271 sobre o valor anterior. Guardas municipais e agentes de trânsito também terão reajuste no adicional de risco de vida, que sobe de 185% para 194%.
Outra mudança aprovada é a revogação do desconto do vale-alimentação em casos de afastamento por motivo de saúde, licença-maternidade ou paternidade. A partir de agora, o benefício será pago integralmente mesmo nesses períodos.
A proposta havia sido aprovada em assembleia da categoria no final de junho. O Sindicato dos Municipários acompanhou a tramitação e a votação, que foi unânime entre os vereadores.
Fontes: Prefeitura Municipal de Pelotas / Sindicato dos Municipários de Pelotas (SIMP)
Foto: Ridley Madrid/RádioCom
0 comentários
Adicionar Comentário