Mais Recentes :

Protesto em carreata dos trabalhadores por aplicativo em Pelotas

Protesto em carreata dos trabalhadores por aplicativo em Pelotas

Na tarde desta segunda-feria (1º), em Pelotas, os trabalhadores de aplicativos realizaram um protesto em carreata, contra a taxação feita pela prefeitura de Pelotas e também contra o aumento dos preços dos combustíveis decretado pelo Governo de Jair Bolsonaro ( sem partido).

O coletivo de comunicação "Outras Vozes", fez Cobertura da manifestação e conversou com um dos trabalhadores de aplicativo, Tiago Cardoso. "Na verdade a gente já começou a se mobilizar por causa do decreto da prefeitura que queria 2% de cobrança em cima de cada corrida. Nesse caso é inviável. Porque o nosso ganho é pouco, fazemos muito para ganhar, resolvemos reunir para baixar esses 2% da prefeita porque ela quer regularizar a classe e tudo mais. Agora também por causa da alta dos combustíveis, um preço surreal", afirmou Cardoso.

Tivemos apoio de alguns vereadores quando protestamos na câmara como Jurandir Silva , Fernanda Miranda , Michel Promove entre outros. Porque como o governador é da nossa cidade, temos que cobrar, tem partir daqui, como gaúcho se sabe como funciona.

A gente quer reivindicar o preço abusivo porque é uma piada, hoje a Petrobrás já decretou mais 5% de aumento , então estamos recorrendo a todas as esferas para poder ficar viável, porque não dá fazer R$ 5,50 a corrida com a gasolina custando ,6,50. A matemática não bate ainda mais com as tarifas promocionais das plataformas. Em se tratando de um todo tu prejudica muitos outros barateando o que já é barato".

Tiago finaliza também dizendo que é uma questão de conscientização da classe. Ele trabalha para dois aplicativos simultâneos. E e ainda ressalta a importância de unir os trabalhadores , somar para poder trabalhar e levar o sustento dentro de casa.

Fonte: Coletivo de Comunicação Outras Vozes - Por Fábio Cóssio

Imagem: Outras Vozes


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes