Mais Recentes :

Projeto de Paratletismo utiliza pela primeira vez cadeira de corrida adaptada para atletas cadeirantes

Projeto de Paratletismo utiliza pela primeira vez cadeira de corrida adaptada para atletas cadeirantes

Na última terça-feira (20), durante uma das aulas do Projeto de Paratletismo da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) de Pelotas, foi utilizada pela primeira vez uma cadeira de corrida adaptada para atletas cadeirantes. O equipamento é uma das duas unidades doadas pela Prefeitura de Rio Grande e está em processo de reforma com o apoio de parceiros voluntários do projeto.

Com a cadeira, os alunos cadeirantes podem participar de provas de atletismo em pista, com distâncias de até 400 metros. A expectativa é que, após a finalização das reformas, os equipamentos passem a integrar as aulas de forma regular e possibilitem maior inclusão de atletas com deficiência.

Aulas abertas a partir dos 12 anos

O Projeto de Paratletismo é voltado a pessoas com deficiência com idade a partir de 12 anos. As aulas são gratuitas e ocorrem às terças-feiras, às 10h, e às sextas-feiras, às 16h. As inscrições podem ser feitas presencialmente na sede da SELJ, localizada na rua Álvaro Chaves, nº 2000, ou por meio de formulário online (o link não foi informado no material original).

De acordo com a coordenadora do projeto, Katia Berni, o uso da cadeira representa um avanço importante. “Esse equipamento irá possibilitar que os cadeirantes façam as provas de atletismo, especificamente na corrida. A cadeira vem para ampliar as vagas do projeto e dar essa possibilidade dos cadeirantes participarem de competições em pistas", afirmou.

A SELJ reforça que todos os seus projetos estão abertos à participação de pessoas com deficiência.


Fonte: Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ)

Imagem: Divulgação / SELJ


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes

Envie sua notícia