Mais Recentes :

Privatização da CEEE pode provocar um verão de apagões

Privatização da CEEE pode provocar um verão de apagões
CEEE foi vendida em leilão que teve lance único de R$ 100 mil. Eduardo Leite classificou a venda como “uma data histórica para o Rio Grande do Sul” - Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

Os gaúchos precisam se preparar para uma ameaça que vai chegar com o verão: os apagões. “Existe uma possibilidade de 90% (de quedas de energia). Se tivermos aquele calorão esperado e pessoal sem treinamento adequado, vários municípios correm um sério risco.” Quem avisa é a presidente do Sindicato dos Eletricitários (Senergisul), Ana Maria Spadari. O gatilho dos blecautes previstos seria o abandono da companhia por quase mil funcionários, entre eles muitos técnicos, que vão sair até o fim do ano.

Seria consequência das decisões tomadas pelo Grupo Equatorial Energia, que comprou a antiga CEEE-Distribuidora no simbólico dia 31 de março deste ano. Controlada pelo bilionário Jorge Paulo Lemann, segundo homem mais rico do país com um patrimônio estimado em R$ 94 bilhões, segundo o Top Ten da revista Forbes, a empresa possui largo currículo de apagões no Norte do país, entre os quais um de quatro dias em Teresina, no Piauí, e também no Pará e em Alagoas.

Em entrevista ao Programa Contraponto desta quarta-feira (08/12) em parceria com o Brasil de Fato RS, a Presidente do Sindicato dos Eletricitários (Senergisul) Ana Maria Spadari falou sobre a saída de quase mil funcionários com larga experiência da empresa, do perigo de apagões e das consequências da privatização da CEEE.

Confira a entrevista na íntegra:

https://www.youtube.com/watch?v=XGNp-kx7QGA

Com informações: Brasil de Fato RS


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes