Mais Recentes :

Pressão contra PEC 32 pauta manifestações de 18 de agosto em Pelotas-RS

Pressão contra PEC 32 pauta manifestações de 18 de agosto em Pelotas-RS

Nesta quarta-feira (18), junto à Greve Geral do Funcionalismo Público, manifestações correram o país ao longo de todas as capitais e de pelo menos outros 60 municípios. Pelotas, no Rio Grande do Sul, foi um deles, em mobilização articulada pela Frente em Defesa do Serviço Público, das Conquistas Sociais e Trabalhistas. O protesto iniciou às 16h30 e contou com a presença de diversas seções sindicais, que fizeram ecoar as vozes em defesa da vida e pelo Fora Bolsonaro e Mourão.

Presidente da ADUFPel-SSind, Regiana Wille relata que a ida para a rua teve como objetivo pressionar e barrar a votação a Proposta de Emenda à Constituição 32, a PEC da reforma administrativa. “Esta contrarreforma, como a entendemos, é na verdade um amplo processo de privatização da saúde, da educação, da assistência social, da segurança”, avalia.

Uma vez que tais serviços são fundamentais para o conjunto da classe trabalhadora, o mote da manifestação foi o de mostrar a amplitude da população afetada pela contrarreforma. “Essa não é uma luta só de servidores e servidoras, mas de toda a população, que necessita dos serviços públicos. Essas manifestações são fundamentais para dialogar com trabalhadoras e trabalhadores para que se somem contra a reforma administrativa”.

Como nos demais atos, a ADUFPel distribuiu cartazes, adesivos, bandeiras, pirulitos, máscaras PFF2, álcool em gel e camisetas. Os manifestantes da rua foram orientados a manter o distanciamento social. Quem não pôde comparecer, demonstrou seu engajamento compartilhando o material da campanha nas redes sociais.

Fonte: ADUFPEL

Edição: Núcleo Popular de Jornalismo da RádioCom


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes