Mais Recentes :

Presidente lula recebe carta do movimento dos pescadores da lagoa dos patos

Presidente lula recebe carta do movimento dos pescadores da lagoa dos patos

No dia 15/03, o presidente Lula realizou uma visita à cidade de Lajeado, no Rio Grande do Sul. Durante essa visita, o presidente Luis Inácio Lula da Silva recebeu da pescadora Viviane Machado uma carta do movimento dos pescadores da Lagoa dos Patos.

Este documento relata a situação da comunidade após duas enchentes que atingiram a região no ano passado (2023). Essas enchentes resultaram em uma redução drástica na produção dos pescadores, impactando diretamente o sustento das famílias da comunidade que dependem dessa atividade.

No encontro, o presidente Lula recebeu o contato de Viviane para fornecer um retorno direto do Governo Federal sobre o pedido de pagamento de um auxílio emergencial para cerca de 3,9 mil pescadores que atuam nos municípios da Lagoa dos Patos. Viviane comentou: "Estou muito agradecida por ter tido a oportunidade de contar ao presidente sobre a situação que estamos enfrentando e entregar a carta com nossa reivindicação".

O deputado federal Alexandre Lindenmeyer (PT-RS) participou do encontro. Juntamente com outros parlamentares gaúchos, ele tem trabalhado junto aos ministérios desde o ano passado para a publicação de uma medida provisória que conceda o auxílio financeiro para os membros das comunidades de pescadores. Atualmente, a proposta está em análise na Casa Civil. Lindenmeyer afirmou: "O presidente Lula foi informado da gravidade da situação pelos próprios pescadores. Continuaremos acompanhando de perto essa questão para assegurar que a reivindicação dos pescadores e pescadoras de nossa região seja atendida. Este é o nosso compromisso até o fim".



0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes