Mais Recentes :

Prefeitura testa soluções digitais para melhorar serviços e reduzir custos

Prefeitura testa soluções digitais para melhorar serviços e reduzir custos

Evento online reúne tecnologias com potencial de aplicação nas secretarias municipais

Começa nesta segunda-feira (28) o Inovalab, iniciativa da Companhia de Informática de Pelotas (COINPEL) e da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) voltada à apresentação de soluções tecnológicas para secretarias e autarquias do município. O evento vai até sexta-feira (1º de agosto) e ocorre em formato online.

A proposta é mostrar ferramentas digitais com potencial para agilizar rotinas, economizar recursos e qualificar os serviços prestados à população. As soluções foram mapeadas ao longo da gestão em mercados e plataformas de Tecnologia da Informação (TI).

Tecnologia para automatizar e otimizar processos

Entre as inovações destacadas estão sistemas de automação, uso de inteligência artificial e plataformas digitais que podem ser aplicadas em diferentes áreas da administração municipal. Após o evento, secretarias interessadas poderão indicar quais soluções pretendem adotar.

A partir dessa demanda, Coinpel e Seplag buscarão parceiros de mercado para o desenvolvimento e implantação das ferramentas, por meio de modelo de coparticipação.


Fonte: Companhia de Informática de Pelotas (COINPEL)

Imagem: Divulgação


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes

Envie sua notícia