UFPel promove seminário sobre o futuro dos museus em tempos de transformação
Prefeitura de Pelotas lança novo portal com foco em acessibilidade e navegação mais simples
Site já está no ar com serviços, informações sobre secretarias e espaço de notícias
A Prefeitura de Pelotas colocou no ar, nesta sexta-feira (11), um novo portal institucional, desenvolvido para ser mais acessível, dinâmico e intuitivo. A reformulação marca os 101 dias da atual gestão e tem como objetivo facilitar o acesso da população às informações públicas e aos serviços prestados pela administração municipal.
O novo site já está disponível para a comunidade e reúne conteúdos como:
- Informações sobre as secretarias e seus serviços
- Currículos dos secretários e diretores-presidentes das autarquias
- Abas exclusivas para empresas públicas como Eterpel, Coinpel e Sanep
- Espaço dedicado a informes e atualizações rápidas da Prefeitura
Navegação pensada para todos os públicos
De acordo com o secretário de Comunicação, Lúcio Barreto, o portal foi pensado para aproximar o poder público do cidadão:
“O novo site da Prefeitura é mais do que uma mudança visual — é um compromisso com a boa comunicação. Informação clara e acessível faz diferença na vida das pessoas.”
A interface foi elaborada em parceria entre a Secretaria de Comunicação (Secom) e a Companhia de Informática de Pelotas (Coinpel), com o uso de tecnologias atuais e foco em acessibilidade. O portal oferece recursos como variação de tamanho de fontes e modo de alto contraste, garantindo uma navegação inclusiva para pessoas de todas as idades e níveis de escolaridade.
Melhor experiência para quem busca serviços
O diretor de Desenvolvimento da Coinpel, William Sinoti, destaca que a reestruturação do site inclui menus redesenhados para facilitar a busca por informações e serviços:
“Para uma comunicação clara e efetiva, o portal foi reestruturado, redesenhando seus menus de acesso de forma mais objetiva, além da área de Informes, que mantém a população sempre atualizada.”
A proposta é que o portal siga evoluindo com o tempo, incorporando novos recursos conforme as necessidades da comunidade.
Fonte: Prefeitura de Pelotas
Imagem: Reprodução
0 comentários
Adicionar Comentário