Mais Recentes :

Prefeita acolhe pleito do Coletivo T Juliana Martinelli

Prefeita acolhe pleito do Coletivo T Juliana Martinelli

Em audiência virtual, grupo solicitou parceria para implantar casa de acolhida à população trans. A prefeita Paula Mascarenhas esteve reunida, na tarde desta quarta-feira (20), com representantes do Coletivo T Juliana Martinelli, um canal de ouvidoria e auxílio à população trans. O grupo solicitou apoio da Prefeitura de Pelotas para a implantação de um espaço de acolhida a pessoas trans em situação de abandono e vulnerabilidade social. A prefeita disse que a iniciativa é muito bem-vinda e que sua equipe irá averiguar se é possível viabilizar a parceria juridicamente.

Presente na audiência virtual, via plataforma Zoom, o secretário de Cultura, Paulo Pedrozo, ficou encarregado de marcar uma nova reunião com representantes da Procuradoria Geral do município (PGM) e das secretarias de Governo e de Assistência Social (SAS), a fim de avaliar a possibilidade de concretizar a solicitação.

Atualmente, o Coletivo T Juliana Martinelli presta suporte, com alimentação e material de higiene, a 50 meninas em situação de vulnerabilidade – em torno de 15 delas foi expulsa de casa e não tem onde morar. A ideia é que a casa de colhida tenha condições de abrigar de 15 a 20 pessoas.   

Também participaram da reunião a coordenadora geral e a tesoureira do Coletivo T Juliana Martinelli, respectivamente, Jerci Cardoso e Jô Rocha, Gengiscan Pereira, responsável pela mídia do Coletivo, e o professor Fábio Nogueira, apoiador da causa.

Por Ascom

Edição NPJ


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes