Mais Recentes :

Pessoas que ficaram doentes ou tiveram problemas logísticos podem pedir reaplicação do Enem

Pessoas que ficaram doentes ou tiveram problemas logísticos podem pedir reaplicação do Enem

Estudantes que perderam o primeiro ou o segundo dia de provas do Ensino Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 devido a problemas logísticos (como falta de energia) ou por ter sido acometido por doenças infectocontagiosas, pode acessar a Página do Participante para solicitar, entre os próximos dias 13 e 17 de novembro, a reaplicação da prova.

Conforme prevê o edital, haverá reaplicação dos exames nos dias 12 e 13 de dezembro. As questões serão diferentes, mas o nível de dificuldade das provas será o mesmo, para garantir isonomia entre os candidatos que responderam os testes em datas distintas.

No caso de problemas logísticos, são aceitas como justificativa comprometimento de infraestrutura do local de provas; falta de energia elétrica que comprometa a visibilidade por ausência de luz natural; falha em dispositivo eletrônico fornecido pela organização da prova ao participante ou erro de execução no procedimento de aplicação que cause prejuízo ao candidato.

A reaplicação da prova é garantida, também, para todos os candidatos que foram alocados para realizar as provas a mais de 30 quilômetros da residência. Quem foi colocado nessas condições também deve acessar a Página do Participante entre 13 e 17 de novembro pra fazer a solicitação para reaplicação.

A lista de doenças infectocontagiosas que dão direito à reaplicação está prevista no edital do exame. São elas: coqueluche, covid-19, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenzae, doença meningocócica e outras meningites, influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, rubéola, sarampo, tuberculose, varicela, varíola e varíola dos macacos (monkeypox).

Em todos esses casos, os participantes devem apresentar documentos comprobatórios (como atestados médicos, documentos sobre internações e outros), que serão avaliados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que organiza o exame. 

Fonte: BDF


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes