Mais Recentes :

Pessoas com vacina em atraso podem procurar ações de segunda dose em Pelotas-RS

Pessoas com vacina em atraso podem procurar ações de segunda dose em Pelotas-RS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta o público que está com a segunda dose da vacina contra Covid-19 em atraso, para que garanta a imunização completa. As pessoas podem procurar as ações destinadas à complementação do esquema vacinal programadas para outros grupos - nos bairros ou no drive-thru -, sempre observando a vacina que está sendo aplicada no local escolhido, pois a segunda dose precisa ser do mesmo laboratório da primeira.

Outro ponto que a população pelotense pode buscar para receber o complemento do imunizante é o Laboratório Municipal, localizado na rua Lobo da Costa, 1.774, que atende de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h.

A secretária de Saúde, Roberta Paganini, explica que os cidadãos precisam acompanhar os cronogramas divulgados pela Prefeitura, para comparecer às ações de vacinação, evitando a formação de filas e aglomerações no Laboratório. Destacou, ainda, a importância de completar o calendário vacinal. "A eficácia da imunização fica maior quando as pessoas tomam a segunda dose. Vacinar-se é um ato de cuidado com si mesmo e com o próximo", explicou o titular da SMS.

Veja locais e datas para 2ª dose e programe-se

Drive-thru – Centro de Eventos, das 9 às 17h

- Sexta-feira (20) - 2ª dose – pessoas de 18 a 59 anos, com comorbidades, conforme o Plano Estadual de Vacinação, que receberam a primeira dose da AstraZeneca nos dias 19 e 20 de maio, e todos aqueles que estão com a mesma vacina em atraso.

Nos bairros – das 10 às 15h

- Quarta-feira (18) - 2ª dose – pessoas de 30 a 59 anos, com comorbidades, conforme o Plano Estadual de Vacinação, que receberam a primeira dose da AstraZeneca no dia 18 de maio, e todos aqueles que estão com a mesma vacina em atraso.

- Quinta-feira (19) - 2ª dose – pessoas de 30 a 59 anos, com comorbidades, conforme o Plano Estadual de Vacinação, que receberam a primeira dose da AstraZeneca no dia 19 de maio, e todos aqueles que estão com a mesma vacina em atraso.

Documentação para 2ª dose

- Carteira de Vacinação para comprovar a 1ª dose

- Documento de identidade

Endereços dos pontos de vacinação nos bairros

- Pelotas Parque Tecnológico - avenida Domingos de Almeida, 1.785 – Areal

- Colégio Pelotense – Ginásio, entrada pela avenida Bento Gonçalves – Centro

- União Gaúcha - avenida Engenheiro Ildefonso Simões Lopes, 531 – Cohab Tablada

- CTG Os Farrapos - rua Raul Pompeia, 1.400 – Santa Terezinha

- Associação Rural - Casa da Amizade, avenida Fernando Osório, 1.754 – Três Vendas

- Comunidade Católica Nossa Senhora de Lourdes - salão da igreja, avenida Amazonas, 515 – Balneário dos Prazeres

- Paróquia São José, na avenida Duque de Caxias, 520, no Fragata

Alerta importante

A SMS informa que é preciso aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a Covid-19 e qualquer outra do esquema vacinal, incluindo a que protege da gripe, para garantir a imunização correta.

Além disso, as pessoas que apresentarem sintomas gripais não devem comparecer na data marcada. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É preciso aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a aplicação.

Por Carolina Dumont

Fonte: Ascom/ Prefeitura Municipal de Pelotas


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes