Cine UFPel exibe filmes sobre resistências populares, tragédias ambientais e dissidências sexuais
Pelotas terá 15 espaços na Agricultura Familiar da Fenadoce com agroindústrias e artesanato indígena
Produtores locais vão levar alimentos artesanais e peças culturais à feira
Pelotas estará representada por 15 espaços no Pavilhão da Agricultura Familiar da 31ª edição da Fenadoce, que acontece de 16 de julho a 3 de agosto, no Centro de Eventos. A participação inclui 11 agroindústrias e quatro iniciativas de artesanato, sendo três de comunidades indígenas Kaingang e Guarani que vivem na região.
Esses produtores fazem parte dos 70 selecionados para o pavilhão, coordenado pela Emater/Ascar, que valoriza o trabalho rural e artesanal e amplia as oportunidades de venda e divulgação durante a feira.
Apoio técnico fortalece setor rural
A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) atua diretamente no acompanhamento de quem busca iniciar ou regularizar a produção rural. O trabalho inclui orientações desde a fase inicial até o licenciamento, com o objetivo de facilitar o acesso ao mercado e ampliar a geração de renda.
“A participação em uma feira como a Fenadoce eleva a visibilidade de quem produz com qualidade e contribui para tornar os produtos mais competitivos”, destaca o secretário Anderson Schmidt.
O apoio também incentiva a valorização dos saberes tradicionais, agregando valor a alimentos artesanais e peças de identidade cultural, como as confeccionadas pelas aldeias indígenas participantes.
Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Rural
Imagem: Tânia Magalhães
0 comentários
Adicionar Comentário