UFPel promove seminário sobre o futuro dos museus em tempos de transformação
Pelotas recebe 20 mil doses da vacina contra a gripe
Imunizantes já estão disponíveis nas UBSs e na Casa da Vacina; vacinação contra Covid também continua
A Prefeitura de Pelotas recebeu, nesta sexta-feira (11), um novo lote com 20 mil doses da vacina contra a gripe (Influenza). A remessa, enviada pela 3ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), foi distribuída ainda na tarde de sexta para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e para a Casa da Vacina.
As doses estão disponíveis para os grupos prioritários, que incluem:
- Idosos a partir de 60 anos
- Gestantes
- Crianças de 6 meses a 6 anos de idade
Além das vacinas contra a gripe, também foram entregues mil doses de vacina contra a Covid-19, que seguem o mesmo fluxo de distribuição nas unidades de saúde do município.
Demanda intensa surpreende autoridades
Desde a chegada do primeiro lote, com 12 mil doses na segunda-feira (7), a procura pela vacina tem sido grande. Mesmo com o tempo chuvoso ao longo da semana, o movimento foi intenso, especialmente na Casa da Vacina. A diretora de Vigilância em Saúde, Vera Neto, comentou a situação:
“Não há motivo de preocupação, tem vacina para todos”, afirmou.
“É importante evitar exposição à chuva e ao frio. Há doses suficientes para contemplar toda a população. O ideal é procurar a vacina em um dia seco, com sol, que não esteja muito frio.”
Serviço
Quem pode se vacinar:
Idosos com 60 anos ou mais, gestantes e crianças de 6 meses a 6 anos
Onde:
Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Casa da Vacina
Quando:
Segunda a sexta-feira, durante o horário de funcionamento das unidades
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Pelotas
Imagem: Janine Tomberg/Secom
0 comentários
Adicionar Comentário