Mais Recentes :

Pelotas deve receber visita de Pepe Mujica ainda em 2023

Pelotas deve receber visita de Pepe Mujica ainda em 2023

A reitora da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) Isabela Andrade e a vice-reitora Ursula Silva estiveram em Montevidéu nesta quinta-feira (31) para convidar oficialmente o ex-presidente uruguaio José Alberto “Pepe” Mujica Cordano a receber o título de doutor honoris causa pela instituição. A concessão da honraria foi aprovada pelos conselhos superiores da UFPel em junho.

As gestoras foram recebidas por Mujica em sua residência, junto à esposa, a senadora e ex-vice-presidente Lucía Topolansky Saavedra. O homenageado recebeu documento por parte da Universidade oficializando o convite e o assinou manifestando o aceite em receber o título. Sua vinda a Pelotas para a cerimônia de outorga está confirmada, porém a data ainda não foi definida. A previsão é de que a solenidade ocorra ainda este ano.

Durante a passagem por Montevidéu, Isabela e Ursula foram recepcionadas no Palácio Legislativo pelo senador Sebastián Sabini, que acompanhou as dirigentes na visita à Mujica. Durante o encontro no gabinete do senador, os três debateram pautas relacionadas à UFPel, conversaram sobre o Bioma Pampa e a importância das relações fronteiriças entre Brasil e Uruguai.


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes