Mais Recentes :

Onyx ameaça deputado Luís Miranda após denúncia de superfaturamento

Onyx ameaça deputado Luís Miranda após denúncia de superfaturamento

O ministro da Secretaria Geral, Onyx Lorenzoni (DEM), concedeu entrevista coletiva na última quarta-feira (23) para falar sobre a compra da vacina Covaxin, produzida pela farmacêutica indiana Bharat, pelo governo federal. Denúncias apontam que a compra de 20 milhões de doses da vacina teria sido superfaturada, tema que entrou na pauta da CPI da Covid-19 nesta semana.

Um dos responsáveis pela denúncia é o deputado federal Luís Miranda (DEM-DF), cujo irmão Luís Ricardo é servidor concursado do ministério da Saúde e teria suspeitado de irregularidades no pedido de importação da vacina. Nesta quarta, Miranda disse que havia levado provas de irregularidades para o conhecimento do presidente Jair Bolsonaro.

Durante a coletiva, Onyx caracterizou como “mentiras” as denúncias e afirmou que o deputado Luís Miranda (DEM-DF), seu colega de partido, irá pagar pelo episódio.

“Deputado Luís Miranda, Deus tá vendo. Mas o senhor não vai se entender só com Deus, vai se entender com a gente também. E tem mais: o senhor vai explicar e o senhor vai pagar pela irresponsabilidade, pelo mau-caratismo, pela má-fé, pela denunciação caluniosa, pela produção de provas falsas”, disse Onyx.

Onyx informou ainda que Bolsonaro pediu à Polícia Federal a abertura de investigação sobre as declarações do deputado Luís Miranda e sobre as atividades do irmão dele. Disse ainda que o governo irá solicitar um procedimento administrativo disciplinar (PAD) para a Controladoria-Geral da União (CGU) com o intuito de investigar a conduta do servidor, porque haveria indícios de adulteração de documentos.

Após a coletiva, o deputado Luís Miranda, que era até o momento apoiador do presidente, fez uma postagem em rede social afirmando que o Brasil saberá a verdade sobre os documentos na próxima sexta (25).

“Sexta-feira o Brasil saberá a verdade e os documentos falam por si só…se ficarmos calados, já será suficiente para todos os brasileiros se revoltarem e ainda entender quem está atrasando o Brasil!”, escreveu.

Fonte: Sul 21

Imagem: Sul 21


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes