UFPel promove seminário sobre o futuro dos museus em tempos de transformação
Museu Gruppelli prepara festa junina com comidas típicas e atrações culturais para o fim de junho
No dia 29 de junho, o Museu Gruppelli promove sua 2ª Festa Junina e a 1ª edição da Festa do Rievelsback. O evento terá programação ao longo do dia com música ao vivo, feira de produtores locais, brinquedos infláveis gratuitos, comidas típicas e atividades voltadas à valorização da cultura rural.
Tradição, memória e gastronomia local
Entre os destaques da programação estão o lançamento do gibi Museu Gruppelli – Lendas Rurais 3 e do livro que celebra os 15 anos do projeto de extensão que revitaliza o espaço em parceria com a UFPel. A festa também contará com show da dupla Fran & Karol, festival do doce rievelsback, além de mateada, pista de dança e roda de carreta.
Programação principal – 29 de junho:
10h – Doce no tacho
13h30 – Abertura oficial
13h45 – Show com Fran & Karol
14h – Lançamento do gibi e do livro dos 15 anos do projeto
15h – Festival do Rievelsback
16h – Acendimento da fogueira
Durante a tarde: brinquedos infláveis, venda de pastel, pipoca, quentão, feira de produtores locais, pista de dança e saboaria artesanal
Serviço
O quê: 2ª Festa Junina do Museu Gruppelli e 1ª Festa do Rievelsback
Quando: 29 de junho (sábado), a partir das 10h
Onde: Museu Gruppelli
Entrada: Gratuita
Organização: Museu Gruppelli, com apoio da UFPel
Fonte: Museu Gruppelli
Imagem: Lorenzo Bonone
0 comentários
Adicionar Comentário