Mais Recentes :

Lula se reunirá com embaixador russo para debater Sputnik V

Lula se reunirá com embaixador russo para debater Sputnik V

O ex-presidente Lula deve se reunir com o embaixador da Rússia no Brasil, Alexei Labetskiy, em Brasília, nos próximos dias. Na reunião, organizada pelo ex-chanceler Celso Amorim, Lula deve solicitar documentação adicional ao Fundo Russo de Investimentos Diretos (RDIF, na sigla em inglês) para garantir a aprovação da vacina russa contra a COVID-19, Sputnik V, pela Anvisa. "[Lula] entende que o melhor caminho será entregar todos os documentos que possam basear uma aprovação", disse integrante do Partido do Trabalhadores (PT) ao portal UOL.

Mais tarde, os ministérios da Saúde e das Relações Exteriores divulgaram nota conjunta sobre a aprovação da Sputnik V, comprometendo-se a "apoiar o diálogo em curso" entre autoridades brasileiras e russas.

"O Ministério das Relações Exteriores e o Ministério da Saúde, ao recordarem as excelentes relações entre Brasil e a Federação da Rússia, inclusive no contexto do enfrentamento à COVID-19, saúdam a disposição da Anvisa e do Fundo Russo de Investimento Direto e Instituto Gamaleya, responsáveis pela Sputnik V, em buscar esclarecer as dúvidas remanescentes em relação à vacina", versa a nota oficial.

Fonte: Sputink News

Imagem: Sputink News


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes