Mais Recentes :

Jenifer Dias assume mandato do Vereador Jurandir Silva

Jenifer Dias assume mandato do Vereador Jurandir Silva

A partir desta quinta-feira (10), o Vereador Jurandir Silva (PSOL) se ausenta dos trabalhos da Câmara Municipal e a suplente Jenifer Dias assume o mandato até a próxima terça-feira (15). Esta será a segunda vez que a suplente do PSOL assume o mandato de parlamentar na Semana da Mulher.

Jenifer Dias é a mulher mais jovem da história da Câmara de Pelotas a assumir um mandato. Ela representa a luta feminista, antirracista e LGBTQIA+. A troca de vereadores para a Semana da Mulher é uma proposta do PSOL para dar ainda mais visibilidade às pautas que envolvem os direitos das mulheres.

Durante os dias atuando no Legislativo, a Vereadora participa das sessões ordinárias, da reunião da Comissão de Saúde com participação da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, marcada para a quinta-feira (10), e das comissões temáticas CCJ e COF. Além disso, Jenifer soma-se às mobilizações que marcam o #14M, dia de luto que simboliza os quatro anos do assassinato de Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes - crime ainda sem solução.

“O mês de março é historicamente marcado pela luta das mulheres e, infelizmente, desde o assassinato de Marielle Franco, também tem sido marcado pela luta por justiça e contra a violência política de gênero, a qual no ápice da barbárie assassina mulheres que subvertem à ordem dominante. Por isso, assumir o mandato do camarada Jurandir em um mês de tantas lutas é expressar no parlamento o trabalho coletivo das mulheres do PSOL”, apontou Jenifer. Para o Vereador Jurandir, a troca de lugares na Câmara representa o trabalho coletivo do PSOL. “Estamos ocupando um espaço democrático no Legislativo graças ao esforço da militância do PSOL, da qual a Jenifer é também representante. É muito importante e simbólico que esta mudança aconteça no mês de Março, um momento tão importante para a luta das mulheres, e que a bancada do PSOL seja representada neste momento por Jenifer e Fernanda”, disse o parlamentar.

Por Assessoria de Imprensa do Vereador Jurandir Silva (PSOL)


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes