Mais Recentes :

Inscrições para Lei Paulo Gustavo começa nesta quarta-feira, dia 19

Inscrições para Lei Paulo Gustavo começa nesta quarta-feira, dia 19

As inscrições para o edital 001/2024 da Lei Paulo Gustavo começam nesta quarta-feira, dia 19. A divulgação foi feita nos canais de comunicação da Secretaria de Cultura de Pelotas, a SECULT, e visa contemplar projetos culturais, com exceção do setor de audiovisual, que será contemplado em outro edital.

A Lei Paulo Gustavo é uma importante ferramenta para promover a democratização da cultura. Ela cria oportunidades de emprego e renda para artistas, produtores culturais e trabalhadores do setor, impactando positivamente a economia local e regional.

A proposta do edital é aplicar os recursos que não foram utilizados pelo Edital 004/2023 - LPG, a fim de contemplar os artistas locais. Essa realocação dos recursos acontece em razão de diversos inscritos não terem sido selecionados, devido a não cumprirem com a documentação e demais critérios exigidos.

Segundo a Secretaria, o objetivo é contemplar 25 projetos dos mais diversos segmentos da Arte e da Cultura, exceto do setor Audiovisual, que já teve seu próprio edital. Os projetos contemplados terão suas atividades realizadas em data específica: de 13 a 21 de abril de 2025, durante a Semana da Cultura LPG - evento criado especificamente para este fim.

O orçamento previsto para cada projeto selecionado é de R$17.594,42. Ainda, é ressaltado que os agentes e produtores culturais que já foram contemplados no Edital anterior (004/2023) não podem concorrer novamente.

O período de inscrições para envio das propostas ao edital lançado pela SECULT acontece entre os dias 19 de junho e 18 de julho. Aos interessados em submeter trabalhos, a SECULT oferecerá oficinas de formação, com data e local a serem divulgados nas redes sociais da Secretaria. Alguns exemplos de segmentos/atividades que podem concorrer são: ações educativas, cursos, palestras, oficinas, mostras, festivais (da arte/cultura), exposições de arte, apresentação de espetáculos de dança, circo, música, teatro, realização de feiras etc.

O Edital na íntegra pode ser acessado no portal da prefeitura, na aba Cultura- Editais. As inscrições acontecem exclusivamente pela plataforma Aqui Tem Cultura.

Esclarecimentos podem ser solicitados na sede da SECULT ou pelo e-mail lpg.pelotas@gmail.com

O atendimento presencial acontece de segunda-feira e sexta-feira, das 8:30 até 13:30, na Praça Coronel Pedro Osório.

Redação: Ridley Madrid
Imagem: SECULT


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes