Mais Recentes :

Hospital Escola terá mutirão de consultas e live na programação do Outubro Rosa

Hospital Escola terá mutirão de consultas e live na programação do Outubro Rosa

O mês de outubro é tradicionalmente utilizado para a campanha Outubro Rosa, criada para alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) anualmente realiza ações promovidas pela Unidade de Hematologia e Oncologia e, neste ano, será realizado um mutirão de consultas e uma live sobre o tema, aberta ao público.

O mutirão será realizado no dia 23, sábado, no turno da manhã. Serão atendidas 20 pacientes que estão na lista de espera do Sistema Único de Saúde (SUS) para a realização da primeira consulta com médico oncologista. Para cumprir com os protocolos de segurança sanitária, serão divididas em duas turmas, às 7h30min e às 9h30min.

Na ocasião será feita a abertura do prontuário das pacientes, seguida de um acolhimento e apresentação da equipe multiprofissional que atende na unidade, para posteriormente iniciarem os atendimentos. As pacientes já estão agendadas via Regulação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

live será no dia 26, às 10h, pelo canal do YouTube do Hospital Escola, com o tema “Aspectos psicológicos e comportamentais do câncer de mama”, com a psicóloga Miryan Bergamini Meireles, especialista em saúde mental e psicóloga hospitalar ambulatorial da Oncologia do HE. A live contará com a participação da professora de educação física Stephanie Santana Pinto, que irá compartilhar sua história com o câncer de mama e seu projeto Abrace.

Conforme a chefe da Unidade de Hematologia e Oncologia, Cristiane Petrarca, essas ações visam auxiliar no atendimento à demanda reprimida em função da pandemia, bem como levar informações importantes à toda população. “Buscamos criar uma programação que nos propiciasse cumprir nosso papel assistencial, mas também social e educativo”, disse ela.

Coordenação de Comunicação Social- UFPEL


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes