Mais Recentes :

Hoje foi o pior dia da pandemia... e ontem também

Hoje foi o pior dia da pandemia... e ontem também

Neste mês de março completamos 1 ano de pandemia no Brasil e a cada dia temos um novo recorde no número de casos e mortes. Já passamos de 315 mil vidas ceifadas, sem contar os casos que apesar de não se darem diretamente por COVID, são consequências dessa absurda crise sanitária.

A cada manhã ao abrir o jornal, noticiário, feed de redes sociais, sites de notícias ou mensagens de celular, sentimos angústia em relação aos dados da realidade. Não há trabalhador ou trabalhadora que não esteja passando algum tipo de sofrimento em decorrência de tudo que está acontecendo.

Esse sofrimento não é apenas em saber que a cada dia um novo recorde de mortes será quebrado. Mas. também é potencializado pela raiva em saber que em meio à toda morte e desgraça, os capachos dos grandes ricos que estão nos governos, parlamentos e tribunais estão operando políticas genocidas para o povo trabalhador. Os governos não investem em vacinas suficientes nem mesmo para grupos de risco, os parlamentares aprovam leis que retiram direitos e prejudicam ainda mais as condições de vida de quem trabalha e os juízes corroboram essas políticas e passam pano para os agentes da milícia que hoje está instalada no governo federal.


Os mandatários destes capachos, a burguesia, está pouco se lixando com a vida dos trabalhadores e trabalhadoras, somente querem manter seus lucros independente de doença, querem aproveitar e “passar a boiada” enquanto tentamos sobreviver. São estes os únicos que se beneficiam com essa política genocida, com privatizações, desmatamento e destruição ambiental, desmonte dos direitos sociais, falta de investimento público, aumento da inflação e dos preços de produtos essenciais, aumento do preço de medicamentos e planos de saúde, entre tantas outras.


Sem contar que estes exploradores do povo trabalhador ainda por cima são fura-fila: sem nenhum constrangimento ético ou moral, armam seus esquemas para serem vacinados antes de milhares de pessoas que estão correndo risco de vida. Possivelmente, a vacina que um burguês tomou através do seu esquema de influência e dinheiro, vai significar a morte de um trabalhador ou de uma trabalhadora que tenta sobreviver. E, mesmo assim, se acham no direito de fazê-lo. Direito este que nós, por meio da luta organizada, vamos ajustar como deve ser feito.

Fora Bolsonaro e Mourão!
Vacinação imediata e gratuita a toda população!
Pelo Poder Popular!
Unidade Classista Futuro Socialista!


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes