Mais Recentes :

Governo pagou por Covaxin um preço 1.000% mais alto

Governo pagou por Covaxin um preço 1.000% mais alto

De acordo com documentos do Ministério das Relações Exteriores do país, o governo brasileiro comprou a vacina indiana Covaxin por um preço 1.000% superior ao estabelecido antes pela própria fabricante. O valor por dose e o tempo recorde de fechamento do contrato foram ressaltados na terça-feira (22) por Luciana Loureiro, procuradora da República no DF.

O prazo da assinatura do contrato para aquisição da vacina constitui três meses, o que é bastante mais curto que o de outros contratos. Como comparação, as negociações com a Pfizer duraram mais de seis meses. O contrato foi intermediado pela farmacêutica brasileira Precisa Medicamentos, o que chamou a atenção da Procuradoria, já que entre os sócios da empresa há pessoas envolvidas em irregularidades no Ministério da Saúde. Leia mais informações aqui.

O Brasil confirmou mais 2.080 mortes e 86.833 casos de COVID-19, totalizando 504.897 óbitos e 18.056.639 diagnósticos da doença, informou o consórcio entre secretarias estaduais de saúde e veículos de imprensa.

Fonte: Sputnik News

Imagem: Sputnik News


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes