UFPel promove seminário sobre o futuro dos museus em tempos de transformação
Fiscalização no centro autua motoristas por embriaguez ao volante
Motoristas foram flagrados durante operação que reforça combate à mistura de álcool e direção
Moradores do centro de Pelotas se depararam, na noite da última sexta-feira (2), com mais uma blitz de trânsito voltada à prevenção de acidentes causados pelo consumo de álcool. A operação integrada reuniu agentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP), da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) e da Brigada Militar, com abordagem de veículos no cruzamento das ruas Dom Pedro II e Gonçalves Chaves.
O foco da ação foi coibir a combinação entre bebida alcoólica e direção, prática que representa risco à segurança de motoristas, pedestres e ciclistas. A operação integra uma série de medidas que vêm sendo aplicadas no município para reduzir acidentes e infrações no trânsito urbano.
Balanço da operação
Ao todo, 24 veículos foram abordados. Todos os condutores foram orientados a realizar o teste do etilômetro. O resultado da fiscalização incluiu:
- 13 autos de infração emitidos;
- 7 veículos notificados;
- 2 motoristas autuados por se recusarem a fazer o teste do bafômetro (artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro);
- 1 motorista autuado por embriaguez ao volante.
As penalidades aplicadas seguem as determinações do Código de Trânsito Brasileiro e preveem multa, suspensão da carteira de habilitação e retenção do veículo, conforme o caso.
Prevenção e segurança
Segundo os órgãos envolvidos, a fiscalização periódica tem caráter preventivo e educativo. Além de punir condutas ilegais, a presença dos agentes nas ruas visa alertar a população para os riscos do álcool ao volante e reduzir a tolerância social com esse tipo de infração.
Novas operações estão previstas para os próximos dias, especialmente em pontos com histórico de maior ocorrência de irregularidades.
Fonte: Prefeitura de Pelotas
Imagem: Divulgação
0 comentários
Adicionar Comentário