Mais Recentes :

Fernanda Miranda fiscaliza Central de Matrículas e denuncia caos no atendimento

Fernanda Miranda fiscaliza Central de Matrículas e denuncia caos no atendimento

Com o início do ano letivo na rede municipal nesta quarta-feira (23) em Pelotas, a vereadora Fernanda Miranda (PSOL) esteve na Central de Matrículas para fiscalizar e conversar com a população. A enorme fila pode ser vista de longe, e muitos foram os relatos de pessoas que chegaram na noite anterior, na tentativa de pegar uma das 100 fichas disponibilizadas.

Segundo a vereadora, apenas quatro profissionais para atender a demanda crescente por vagas e transferências demonstra, mais uma vez, a falta de planejamento por parte do governo e o tratamento desumano com a população que busca o direito à educação dos seus filhos.

“Aumentar o número de atendentes é o mínimo diante da demanda reprimida dos dois anos de modelo remoto. Se falou tanto em valorização da educação nas últimas semanas e esse cenário demonstra o contrário.” colocou a vereadora. O deslocamento por mais de um dia até a Central, na busca por atendimento, também fez parte dos relatos “nós vemos o tamanho do transtorno causado, principalmente na vida de mulheres trabalhadoras e principais responsáveis pelos filhos, de precisar vir aqui vários dias, remanejar a vida e muitas vezes não tendo como arcar com o valor do transporte.” Completou.

Além disso, o mandato recebeu a denúncia de falta de profissionais auxiliares em escolas que não poderão garantir o retorno de todas as turmas. “O slogan da prefeitura é de que as escolas estão prontas, mas somente 42h antes avisaram a comunidade escolar que o retorno seria 100% presencial e não híbrido como estava sendo preparado” concluiu. A realidade da maioria das escolas é de salas de aulas abarrotadas de alunos, sem ventilação adequada e sem distanciamento.

O mandato da vereadora Fernanda solicitou, através de Pedido de Providências, que haja contratação de auxiliares de educação infantil para preenchimento das vagas em vacância. Também foi solicitado o envio de mais atendentes para a Central, além de pagamento de hora extra para os que já trabalham no local e aumento de dois pontos do sistema para fazer a designação dos alunos às escolas.

Por assessoria de imprensa vereadora Fernanda Miranda (PSOL).


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes