Mais Recentes :

Farmácia Municipal aplicará vacina contra gripe nesta sexta-feira (13)

Farmácia Municipal aplicará vacina contra gripe nesta sexta-feira (13)

Aplicação das doses será realizada das 8h ao meio-dia, como parte da mobilização que antecede o Dia D de Vacinação, previsto para sábado (14).


Moradores de Pelotas terão mais uma oportunidade de se vacinar contra a gripe nesta sexta-feira (13), na Farmácia Municipal. A aplicação das doses será realizada das 8h ao meio-dia, como parte da mobilização que antecede o Dia D de Vacinação, previsto para sábado (14).

A iniciativa busca ampliar o alcance da campanha de imunização contra a Influenza, promovida em diversas unidades de saúde da cidade. Embora o grande mutirão ocorra no sábado, a Farmácia Municipal decidiu antecipar a oferta da vacina, garantindo o atendimento para usuários que frequentam o local e facilitando o acesso ao imunizante.

A vacinação será feita mediante apresentação da carteira de vacinação, que deve ser levada pelos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para registro da dose.

A gripe é uma das principais causas de internações por doenças respiratórias durante o outono e o inverno, e a imunização anual continua sendo a principal forma de prevenção. O público-alvo da campanha inclui idosos, crianças, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, profissionais da saúde e da educação, entre outros grupos prioritários.


Serviço

Vacinação contra a gripe em Pelotas – Farmácia Municipal

Data: sexta-feira, 13 de junho

Horário: das 8h ao meio-dia

Local: Farmácia Municipal – Rua Professor Doutor Araújo, 2.016

Documentação: Levar carteira de vacinação


Fonte: Prefeitura de Pelotas

Imagem: Michel Corvello/Arquivo-Prefeitura Municipal de Pelotas


0 comentários

Adicionar Comentário

Anunciantes

Envie sua notícia